Criar, produzir e distribuir filmes de baixo orçamento

PRODUZA SEU FILME COM BAIXO ORÇAMENTO
Cavi Borges - Jamac Cinema Digital

Com Cavi Borges
Dias 29 e 30 de agosto de 2015
Sábado das 9h às 13h
Domingo das 10h às 14h
Total 8 horas
30 vagas (por ordem de inscrição)
Gratuito
Clique aqui para se inscrever

CRIAR. PRODUZIR E DISTRIBUIR FILMES DE BAIXO ORÇAMENTO

Workshop com o cineasta carioca CAVI BORGES, um dos mais premiados e prolíferos produtores de filmes independentes do Brasil. Durante os últimos 10 anos já produziu 33 longas, 97 curtas e 5 séries para TV, a maioria sem patrocínio e ganhando, até agora, 178 prêmios em festivais nacionais e internacionais.. Em 2014 criar a distribuidora “LIVRES” para lançar filmes brasileiros nos cinemas.

Em dois dias de encontros no JAMAC, Cavi Borges irá trazer dicas de como idealizar seu projeto audiovisual e colocá-lo nas telas:

  • repensando o roteiro no baixo orçamento
  • montando a equipe
  • pensando o filme
  • pós-produção
  • distribuição alternativa

A partir das 18h exibição do longa “Cidade de Deus – 10 anos depois” e bate papo com o diretor no Ceu Caminho do Mar

Workshop com Cavi Borges - JAMAC Cinema Digital

Carlos Vinícius Borges (Cavi Borges) é um cineasta carioca de 39 anos, formado em cinema e economia, que largou os tatames para se dedicar à sétima arte. Foi atleta de judô profissional durante anos, se afastando do esporte ao ficar fora das olimpíadas devido a uma lesão
no joelho.

Fundador da Cavídeo, locadora especializada em filmes de arte e referencia dos cinéfilos cariocas mais tarde se tornou produtora de filmes e depois distribuidora especializada em filmes nacionais.

Em 1999, cria um cineclube na Cobal e passa a desenvolver mostras de filmes de grandes diretores, focando em suas obras mais raras. Pouco tempo depois, ajuda a criar outros 17 cineclubes no Rio de Janeiro em lugares como Vidigal, Cidade de Deus, Rocinha, Fundição Progresso e Duque de Caxias sendo responsável pela volta do movimento cineclubista carioca.

Em 2005 transforma a Cavídeo em produtora de filmes. Associa-se a diversos grupos culturais no cinema e arte em geral, como o Nós do Morro, Cufa, Cinema Nosso e Afroraege, patrocinando e produzindo não só filmes, mas também livros, peças de teatro, festivais, mostras, cursos e festas.

Em 2007 lança o projeto “Curtas na Prateleira”, idéia inovadora que consiste na distribuição gratuita de curta metragens para associados e instituições, permitindo a visibilidade deste tipo de filme com exibições restritas à festivais de cinema.

Cria também o selo Original, que já lançou 24 filmes brasileiros clássicos e recentes, como  o clássico “A Lira do Delírio” (1978), de Walter Lima Jr em dvd nas lojas comerciais.

Em 2008 tem seu trabalho reconhecido internacionalmente, ao ganhar o prêmio de “JOVEM EMPREENDENDOR DO CINEMA BRASILEIRO”, realizado pelo Britsh Counciul, sendo convidado pela Inglaterra a representar o Brasil na etapa mundial.

Em 2009, participa do projeto transmídia, através da série “MATEUS O BALCONISTA” protagonizada pelo ator Mateus Solano, com exibição no primeiro canal de TV destinada à celulares no Brasil – OI TV MOVEL. A série por fim cresceu, transformando-se no primeiro longa-metragem “VIDA DE BALCONISTA” para exibições em mídias móveis do Brasil.

Em 2010 o filme foi selecionado para o concorrido Festival de Cannes, na França, na
Semana da Crítica com o curta “A DISTRAÇÃO DE IVAN” que foi exibido em 80 países e vencedor de 34 prêmios.

Durante esses últimos 10 anos já produziu 33 longas, 97 curtas e 5 séries de tv, ganhando 178 prêmios em festivais nacionais e internacionais.

Destaque para os longas: “RISCADO” (vencedor de 5 Kikitos em Gramado e outros 20 prêmios), “”SETENTA”, “L.A.P.A” (vencedor do Festival de Roterdã), “COPA VIDIGAL” e o mais recente “CIDADE DE DEUS – 10 anos depois” exibido em mais de 90 festivais.

Acaba de criar a distribuidora “LIVRES” para lançar filmes brasileiros nos cinemas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s