5° Sarau Cinematográfico Jamac Cinema Digital

O evento acontece desde 2011 e marca o lançamento de curtas-metragens realizados no ano na região da Cidade Ademar/Pedreira e ABC. O Sarau é composto por filmes produzidos no projeto JAMAC Cinema Digital, por meio da oficina e do IV Prêmio Jardim Miriam Próxima Estação, convidados e demais pessoas, todos precisam ser lançamentos. Além de participação de poetas e músicos da região, este ano terá o tema da Consciência negra.

Clique Aqui para convidar amigos e confirmar presença no Facebook.

5° Sarau Cinematográfico Jamac Cinema Digital

Abertura às 15h40 com distribuição de pipoca
Inicio do Sarau às 16h

Confira os Filmes de 2016

PRETA – Documentário – O filme acompanha a dançarina Fabi em seu trabalho de empoderamento feminino negro por meio da danceHall, dança vinda da Jamaica.

PARANOIA– Ficção – Mãe, paranoica, mantem filho preso por 16 anos dentro de casa, até que por uma fresta na janela ele conhece Sarah e a liberdade se torna mais forte que o medo.
Prêmio Jardim Miriam Próxima Estação

BOA APARÊNCIA – Ficção Um encontro de duas pessoas que se conheceram na escola e tiveram vidas opostas devido ao privilégio de cor.

MAIORIDADE PENAL – Videoclip Trata-se de um clipe onde um jovem negro, da periferia reflete sobre as condições em que vive, com um olhar critico sobre a PEC 171 1993.

AS PREFERDAS DE CLARISSE – Ficição – Clarisse retorna a cidade natal 14 anos. Ao retornar encontra sua filha com os mesmos problema que tinha quando a deixou com a avó fazendo com que ela enfrente o passado e o presente ao mesmo tempo.

Convidados
NUNCA FOI SEMPRE ASSIM
Sinopse: O início dos anos 90 foi marcado com uma grande instabilidade financeira em todo o país, causada pelo presidente, Fernando Collor. Paralelo a isso, está Sofia, portadora de uma doença grave que, junto com sua mãe, luta para realizar seu sonho.
Direção: Pedro Kalli e Ricardo Vasconcelos.

PERSEGUIÇÃO EM 4 RODAS
sinopse: animação realizada com carrinhos e maquetes.
direção: Halbert Pereira

A LENDA DO FOLHA SECA
sinopse: Um passeio turístico marcado pelo horror o pânico e uma terrível vingança macabra
direção: Milton Santos

 

4º SARAU CINEMATOGRÁFICO
20 de novembro de 2016
Das 15h40 às 20h
Informações:
cinemadigitaljamac@gmail.com

Sala de Exibição Circuito SPCine
CEU Caminho do Mar
Av. Engenheiro de Armando
Arruda Pereira, 5241 (Mapa)
Próximo ao metrô Jabaquara

Deixe um comentário